Esportes

Resumo do Brasileirão: Rodada tem média superior a quatro gols por jogo nesta quarta-feira (25)

Palmeiras goleia São Paulo por 5 a 0 e partida do Fluminense tem oito bolas na rede; veja os detalhes

26/10/2023

Turbulento fora de campo nas últimas semanas, o Palmeiras apagou ao menos fogueira que queimava também os atletas. Ainda sob desconfiança mesmo com a vitória sobre o Coritiba na última rodada, a equipe de Abel Ferreira dessa vez atropelou o São Paulo em casa sem margem para questionamentos.

Foi 5 a 0, poderia até ter sido mais. Contra um rival que não consegue encontrar soluções para sua inoperância quando joga longe do Morumbi, o Palmeiras construiu a vitória ainda no primeiro tempo, quando encontrou um São Paulo atordoado, e foi para o intervalo com 3 a 0.

Voltou a campo no mesmo ritmo frenético, fez mais dois gols e viu o árbitro encerrar o segundo tempo sem dar acréscimos, como que por misericórdia. O placar desta quarta-feira (25) igualou a maior goleada do Palmeiras sobre o São Paulo na história.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Até então, tinha vencido o rival por 5 a 0 uma vez, em 1965. O São Paulo continua sem vencer como visitante neste Brasileirão. A última vez que comemorou uma vitória fora de casa no torneio foi na última rodada da edição de 2022, quando bateu o Goiás por 4 a 0.

Com a segunda vitória consecutiva, o Palmeiras foi aos 50 pontos, na quarta posição, o Botafogo, que teve seu jogo adiado, lidera com 59. O resultado não mudou a posição do São Paulo, ainda o 10º, com 38 pontos.

Volta Redonda

Em um jogo agitado, o Fluminense venceu o Goiás por 5 a 3, de virada, no Estádio Raulino de Oliveira, nesta quarta-feira (25). Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino largou na frente com dois gols de vantagem em 12 minutos, mas o Tricolor empatou no primeiro tempo e virou na etapa final, encerrando um jejum de um mês sem vencer no Brasileirão.

Com a vitória, o Fluminense chega a 45 pontos e se aproxima do G6. O Goiás pode voltar ao Z4, caso Vasco ou Santos pontuem nesta quinta-feira (26). O Esmeraldino tem 31 pontos e sete vitórias na competição, enquanto os dois adversários na luta contra o rebaixamento têm 30 pontos.

Capital gaúcha

Em um jogo de reviravoltas e muitos gols como se caracterizou na rodada, o Grêmio virou em cima do Flamengo e venceu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (25), na Arena. Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique marcaram os gols gremistas em um intervalo de cerca de 10 minutos. Antes, Everton Cebolinha havia aberto o placar. Luiz Araújo descontou no fim. Foi a primeira vitória dos gaúchos sobre o Rubro-Negro na temporada em um duelo com muitas histórias.

Tite levou os primeiros gols e por consequência perdeu a primeira no comando do Flamengo. Ferreira anotou o gol mil do Grêmio na era do Brasileirão de pontos corridos. Everton Cebolinha abriu a contagem com a lei do ex… O Tricolor bate o rival na Arena após mais de cinco anos! O peso do resultado trouxe alívio para os gremistas. Com a vitória, o Grêmio se colocou de volta no G6 e é o sexto com 47 pontos. Já o Flamengo caiu para a quarta colocação, com 50 pontos, atrás do Palmeiras no saldo de gols.

No Paraná

Em um jogo praticamente definido no primeiro tempo, o Athletico-PR venceu o América-MG, de virada, por 3 a 2, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu na frente com Mastriani. Porém, ainda no primeiro tempo, o Furacão reagiu com Erick, Pablo e Vitor Bueno, fazendo 3 a 1 antes do intervalo. Na etapa final, Martínez descontou para o América-MG, que segue na lanterna da competição. Depois de empate fora de casa diante do Botafogo, o Athletico volta a vencer no Brasileirão.

Com o resultado, o Furacão aparece em 5º lugar, com 48 pontos depois de 29 jogos disputados. Apenas dois pontos separam o Athletico-PR de Palmeiras e Flamengo, 3º e 4º colocado, respectivamente, ambos com 50. O América-MG continua ocupando a última posição da tabela, somando 19 pontos e caminhando para confirmar o retorno à Série B em 2024. Faltam nove rodadas para o fim da competição.

No Mineirão

O Cruzeiro respira no Campeonato Brasileiro. Em duelo direto na luta contra o rebaixamento, o time bateu o Bahia, no Estádio do Mineirão, por 3 a 0, na 29ª rodada da competição. Os gols da partida foram anotados por Kanu (contra), no primeiro tempo, Marlon e Bruno Rodrigues, na etapa final.

Com o resultado, o Cruzeiro emendou a segunda vitória seguida e se afastou da zona de rebaixamento. O time está na 12ª colocação, com 37 pontos, a sete do Vasco, que abre o grupo da degola. O Bahia breca a reação no Brasileirão, após três triunfos consecutivos, e está com 34 pontos, na 14ª posição. Pode encerrar a rodada a apenas um ponto do Z4.

Bragança Paulista

Derrotado no clássico contra o Cruzeiro, no último fim de semana, o Atlético-MG tratou de se reabilitar no Brasileirão já nesta quarta-feira (25). No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, o Galo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, pela 29ª rodada. O resultado interrompe a sequência de oito jogos de invencibilidade do Massa Bruta no Brasileirão. Em casa, a última derrota havia sido em abril, para o Cruzeiro.

O Atlético-MG abriu o placar no primeiro tempo com Hulk, em cobrança de pênalti. O segundo do Galo foi marcado na etapa final, com Igor Gomes. O Bragantino descontou com Talisson, também no segundo tempo. Com a vitória, o Atlético-MG se mantém na sétima posição com 46 pontos. O time poderia ter entrado no G6 se não fosse a vitória do Grêmio em cima do Flamengo. O Bragantino segue na vice-liderança, com 52 pontos.

Centro-Oeste

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro! Depois de quatro rodadas de jejum, a equipe conheceu a sua primeira vitória sob o comando do técnico Mano Menezes, por 1 a 0, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Timão definiu o placar com um gol de Ángel Romero, após bola escorada por Gil, em lance que foi analisado e confirmado pelo VAR.

Dono da casa, o Dourado pressionou até o final, mas não conseguiu o gol de empate dentro de sua casa. O resultado tira o Corinthians da 15ª colocação na tabela e faz a equipe subir dois andares, chegando na 13ª posição, com 36 pontos, dando um bom alívio para a equipe que já via o Z4 com outros olhos. O Cuiabá, com 37, ocupa a 11ª posição.

Champions League: Confira o resumo da rodada na competição europeia

Futsal: Após eliminação na LNF, Jaraguá empata com Tubarão pelo estadual

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x