Jaraguá do Sul

Rio da Luz celebra Adventnacht com caminhada das lanternas

Saiba mais:

05/12/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Um grande público participou da caminhada das lanternas no Rio da Luz, na noite de sábado. A convocação para a participação na Adventnacht organizada pela Associação Turística de Rio da Luz e Comunidades da Paroquia Evangélica de Confissão Luterana da Barra do Rio Cerro teve boa acolhida.

Rio da Luz celebra Adventnacht com caminhada das lanternas

 

A noite se iluminou com as muitas pessoas com suas lanternas que se colocaram a caminho com a participação das famílias. Crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos andaram orgulhosos ostentando suas lamparinas.

 

 

Além do brilho das lanternas, também belas canções natalinas trazem um brilho todo especial ao serem entoadas pelo grupo de canto em frente à igreja Apóstolo Paulo e a música tocada por bandoneon. Muito significativa também a apresentação do grupo Folclórico Norden Tal que fez os caminhantes se deter para apreciar a sua bela apresentação. 

 

 

 A caminhada teve o seu ponto alto junto ao Belo Vale Eventos, onde uma celebração litúrgica, dirigida pelos pastores Elpídio e Marli Seibert Hellwig aconteceu. O louvor dirigido pelo Grupo de Canto Unidos em Cristo contagiou a todos com as conhecidas canções natalinas.

Rio da Luz celebra Adventnacht com caminhada das lanternas

 

Assim, o bonito tempo de Advento e Natal vai ganhando espaço e a luz maior, que é Jesus Cristo, é acolhida em nossas vidas.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x