Santa Catarina

RISCO na BR-470 relatório apresenta várias áreas de risco

Desde 2016 relatórios do DNIT indicam problemas graves na estrutura da ponte

11/05/2023

A ponte da BR-470 em risco de colapso por falta de manutenção finalmente será recuperada. Foi publicado nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial da União o extrato do contrato para recuperação da Ponte Sobre o Rio Itajaí-Açu 2, entre Ibirama e Apiúna. A empresa gaúcha Sogel executará o trabalho por cerca de R$ 15 milhões. Desde 2016 relatórios do DNIT indicam problemas graves na estrutura da ponte.

A estrutura tem ferragens expostas, fissuras no concreto, infiltrações, armadura corroída e erosão do concreto. O contrato prevê reforços em vigas, pilares, lajes e estacas. Na parte mais visível aos motoristas, a largura da ponte será ampliada de 9,40 metros para 15,20 metros, com dois metros de acostamento de cada lado e mais um passeio de dois metros.

Além do estado precário, a empreiteira responsável terá o desafio de gerir as obras em meio ao tráfego pesado da BR-470. Não existe alternativa para a travessia do Itajaí-Açu naquele ponto. A Sogel terá seis meses para fazer estudos e projetos e mais nove meses para executar as obras.

 

Conteúdo publicado primeiramente por NSC

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x