Geral

Rota ecoturística Estrada Rio do Júlio terá três choupanas em Schroeder

Para o responsável pelo setor de Turismo da Prefeituira, esta é uma obra muito importante para o turismo do município 

12/08/2020

Por

A rota ecoturística Estrada Rio do Júlio que faz a ligação entre Schroeder, via bairro Itoupava-Açu à Serra Dona Francisca, em Schroeder, com 11,2 quilômetros dentro do território municipal tem sido muito procurado para cicloturismo, trekking, camping, observação da vegetação e dos pássaros e, passeios de famílias.

Leia mais:

Toda a água que abastece a cidade de Schroeder é oriunda do Vale Rio do Júlio. Buscando melhorar a informação e a infraestrutura, a Diretoria de Turismo de Schroeder vai implantar placas de orientações e construir três choupanas rústicas com 12m2, em pontos estratégicos, onde os turistas poderão fazer piquenique e acampamento.

O responsável pelo setor de Turismo da Prefeitura, Ivanio Laube, explica que “a estrutura será de eucalipto tratado e cobertura de telha ecológica, internamente será instalado uma churrasqueira, mesas e bancos. Se tudo ocorrer bem, estará pronto até o início da primavera. Esta é uma obra muito importante para o turismo de Schroeder, principalmente agora com o aumento da circulação regional de visitantes e turistas precisamos oferecer a infraestrutura necessária”, diz.

Placas

A partir da segunda quinzena de agosto serão implantadas as novas placas, entre atualizadas e renovadas, que vão trazer as informações atuais como direcionamento aos bairros, vias de acesso e atrativos turísticos. Serão 18 placas, modelo semipórtico e colunas duplas, em vários pontos do município.

Notícias relacionadas

x