Economia

Sala de Inteligência e Gestão traz eficiência e transparência em Jaraguá do Sul

O serviço de BI (Business Intelligence) já está sendo desenvolvido desde 2017, a pedido do prefeito Antídio Lunelli, que busca aproximar a gestão pública da empresarial

03/11/2021

Entrou em operação em outubro a Sala de Inteligência e Gestão da Administração Municipal. Trata-se de um painel com oito telas LED de aproximadamente 43 polegadas cada, instalado em sala anexa ao gabinete do prefeito, com informações em tempo real de praticamente tudo o que acontece e é feito na prefeitura de Jaraguá do Sul, de forma inteligente e estratégica.

O programa utilizado para reunir os dados é o Qlik Sense. O secretário da Administração, Douglas Conceição, explica que o serviço de BI (Business Intelligence) já está sendo desenvolvido desde 2017, a pedido do prefeito Antídio Lunelli, que busca aproximar a gestão pública da empresarial.

“Para inspirar especificamente essa Sala de Inteligência e Gestão da prefeitura uma equipe de servidores esteve na Fiesc, em Florianópolis, onde visitou o Centro de Inteligência da instituição, com índices e indicadores da indústria em Santa Catarina”, complementa o secretário. Os dados apresentados na Sala de Inteligência e Gestão servem para as tomadas de decisão do prefeito e equipe gestora de forma mais eficiente.

Lunelli confirmou que a motivação para criar a estrutura em Jaraguá do Sul foi a central da Fiesc. “Aquele painel com todas as informações econômicas do Estado, que eu chamei de ‘bolsa de valores catarinense’, me chamou muito a atenção e, a partir dali começamos a implantar em Jaraguá do Sul. É um orgulho que nós temos de apresentar mais esta ferramenta de transparência, que começou com a nossa revista de prestação de contas”, disse o prefeito.

“Hoje, nós temos o controle absoluto de tudo o que acontece no Município, desde as finanças, as obras, o rastreamento da frota até podemos acessar o boletim escolar dos nossos alunos das escolas municipais”, completou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x