Estadual

Santa Catarina define prioridade na vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades e grávidas

De acordo com a secretária de Saúde, a remessa de vacinas que chegou ao estado nesta segunda-feira, será destinada para iniciar a vacinação desses grupos

03/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Santa Catarina define prioridade na vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades e grávidas

A secretaria de Saúde de Santa Catarina definiu a ordem de vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades.

Leia mais

Segundo a pasta, pessoas portadoras de Síndrome de Down, com mais de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, pacientes que fazem uso dos serviços de hemodiálise, pacientes renais crônicos, transplantados de órgãos sólidos ou de medula e pessoas com comorbidades de 55 à 59 anos estão no grupo que inicia a vacinação ainda nesta semana. Pessoas com comorbidades precisarão apresentar declaração médica que ateste doenças.

De acordo com a secretária de Saúde, Carmen Zanotto, a remessa de vacinas que chegou ao estado nesta segunda-feira (3), será destinada para iniciar a vacinação desses grupos, além de concluir a imunização de idosos com 60 anos ou mais e de trabalhadores da área da saúde.

A secretária destacou ainda que o estado receberá nos próximos dias imunizantes suficientes para aplicar a segunda dose na população que já recebeu a primeira.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x