Educação

Santa Catarina deve ter 100% dos alunos em sala de aula a partir de 2022, diz Comitê

A alteração considera o novo cenário epidemiológico do Estado

09/12/2021

Por

Santa Catarina deve ter 100% dos alunos em sala de aula a partir de 2022, diz Comitê

Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Santa Catarina deve ter 100% dos alunos em sala de aula a partir do ano letivo de 2022, que na rede estadual será em 7 de fevereiro. Para isso, o Comitê Estratégico de Retomadas das Aulas Presenciais autoriza o atendimento presencial nas escolas sem a exigência do distanciamento mínimo entre as carteiras, em regulamentações que serão publicadas nas próximas semanas.

O assunto foi abordado em reunião ontem (8), entre representantes das secretarias da Educação e da Saúde, Ministério Público de Santa Catarina, Tribunal de Contas do Estado, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Defesa Civil, entre outras entidades que formam o comitê estratégico.

A alteração considera o novo cenário epidemiológico do Estado, o baixo índice de contágio nas escolas e o avanço da vacinação da população catarinense, sobre tudo de profissionais da educação.

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, com o avanço da vacinação, que já alcançou 70% da população total completamente imunizada, houve uma redução de mais de 60% nas mortes por Covid-19 em Santa Catarina. Além disso, cerca de 80% dos adolescentes de 12 a 17 anos já receberam a primeira dose da vacina, sendo que 25% completaram o esquema vacinal.

Com esse cenário, o grupo considera que há segurança em indicar o pleno funcionamento das escolas, mantendo as demais normas de prevenção contra a Covid-19 como de uso de máscaras, higienização e ventilação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x