Educação

Santa Catarina lança novo Ensino Médio em evento durante Dia do Estudante

A solenidade ocorreu no Teatro Ivo Pedro e foi acompanhada por autoridades, equipes das 36 Coordenadorias Regionais da Educação e outros profissionais em transmissão online

12/08/2021

Por

Santa Catarina lança novo Ensino Médio em evento durante Dia do Estudante

O novo ensino médio foi lançado nesta quarta-feira (11), durante evento com o governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, no Dia do Estudante. Foram apresentadas as principais ações e estratégias para implementar o novo modelo em todas as escolas estaduais a partir de 2022. A solenidade ocorreu no Teatro Ivo Pedro e foi acompanhada por autoridades, equipes das 36 Coordenadorias Regionais da Educação e outros profissionais em transmissão online.

Leia mais:

“Nós queremos que a sala de aula seja um ambiente desejável pelo aluno. Esse é o nosso sonho para a Educação. Estamos preparando espaços para que os estudantes se sintam à vontade, com uma carga horária superior àquela existente, para prepará-los para o mundo real. Na escola, ele poderá fazer escolhas, junto com os seus professores”, afirmou o governador após o evento.

A secretaria da Educação apresentou o currículo do Ensino Médio para o território catarinense, que inclui a matriz curricular do Novo Ensino Médio e o programa de formação dos profissionais da educação. O objetivo é colher as experiências das 120 escolas-piloto de Santa Catarina, que implementaram o Novo Ensino Médio desde 2019, para ampliar as possibilidades de ensino com foco na formação integral do estudante como protagonista do seu futuro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x