Estadual

Santa Catarina organiza mutirão de vacinação contra a covid-19

O objetivo é que todos concluam o esquema vacinal e tomem as duas doses da vacina contra a covid-19

29/09/2021

Por

Santa Catarina organiza mutirão de vacinação contra a covid-19

Ricardo Wolffenbuttel/SECOM

O Governo de Santa Catarina fez uma parceria com os 295 municípios do estado para organizar um mutirão de vacinação. O objetivo é que todos concluam o esquema vacinal e tomem as duas doses da vacina contra a covid-19. A mobilização deve acontecer no sábado (2) e no domingo (3).

“Em conversa com o Cosems, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, o Estado propôs uma intensificação da vacinação contra a Covid-19 no próximo final de semana, visando especialmente a conclusão dos esquemas vacinais e a proteção da população. Temos a convicção de que poderemos contar com todos nesse grande mutirão”, afirma o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro.

Segundo levantamento da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, 418 mil pessoas estão dentro do prazo para a segunda dose, mas ainda não receberam. “Temos percebido que, mesmo depois da autorização da redução do intervalo da Pfizer para oito semanas, muitos municípios ainda aplicam em um intervalo de 12 semanas. Então, esse mutirão vai permitir que todas essas pessoas que já estão nesse prazo de oito semanas garantam a segunda dose”, explica o superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário. É importante reforçar que as vacinas do fabricante Pfizer precisam ser usadas no prazo de 31 dias após a distribuição.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x