Estadual

Santa Catarina vai testar estudantes e profissionais da Educação com covid-19

O Governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira (29), que começará um projeto para testar estudantes, professores e servidores com suspeita de covid-19

30/07/2021

Por

Santa Catarina vai testar estudantes e profissionais da Educação com covid-19

O Governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira (29), que começará um projeto para testar estudantes, professores e servidores com suspeita de covid-19. O distanciamento entre estudantes em salas de aula foi atualizado de 1,5 metro para um metro de distância.

Leia mais: 

“Tivemos várias conversas e entendemos que precisamos colocar o que há de mais moderno para a educação. Se alunos e professores forem afastados por suspeita de contaminação, será possível acelerar o retorno às atividades presenciais com os testes. Santa Catarina será protagonista novamente, com um processo de biossegurança moderno”, explicou o secretário da Educação, Luiz Fernando Vampiro.

Após um caso suspeito ser identificado, o aluno, professor ou servidor com sintomas é encaminhado ao posto de saúde de cada munícipio.

O secretário diz que a redução do distanciamento tem como objetivo promover maior participação dos alunos em sala de aula.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x