Jaraguá do Sul

São José contará com pronto socorro exclusivo às pessoas acima de 60 anos

O atendimento no pronto socorro 60+ será via SUS

03/02/2023

Por

Muitos hospitais têm pronto-socorro infantil. E também adultos para atender todas as situações de urgências e emergências.  Agora, alguns estão abrindo atendimento emergencial só para idosos, com muito mais atenção e conforto. É o caso do Hospital São José, de Jaraguá do Sul, que a partir do dia 10 de fevereiro, com a parceria da Prefeitura/Secretaria de Saúde e Assistência Social, terá um pronto socorro exclusivo para pessoas acima de 60 anos, em local diferente do convencional, com atendimento de equipe multiprofissional específica para essa faixa de idade.

O ato de entrega está marcado para as 10 horas. É um avanço significativo, assegurando um atendimento mais humanizado nos casos que implicam em risco imediato de morte ou lesões irreparáveis, ou seja, situações que não podem esperar consulta marcada. Caso contrário, como é para todas as faixas etárias, a orientação é evitar as unidades de pronto atendimento dos hospitais, utilizando inicialmente as unidades básicas de saúde e outras estruturas disponibilizadas.

O atendimento no pronto socorro 60+ será via SUS. Além do PS, o Hospital São José possui o Setor 60+, uma ala dedicada ao atendimento ao paciente idoso SUS. Com 24 leitos referenciados, conta com uma equipe multiprofissional preparada e capacitada e com equipamentos adequados para o atendimento humanizado, com dignidade e segurança ao idoso.

O aumento da população idosa e o diagnóstico feito em 2021 pelo Município, via Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e com recursos do Fundo Municipal do Idoso, foram fundamentais para a tomada da decisão.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x