Saúde

Saúde fará campanha, orientação e testagem para IST

A cada ano, agências da ONU, governos e sociedade civil se unem para fazer campanha em torno de temas específicos relacionados ao HIV

28/11/2023

Por

Campanha – Anualmente, no 1º de dezembro, é lembrado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. A data constitui uma oportunidade para apoiar as pessoas envolvidas na luta contra o HIV e melhorar a compreensão do vírus como um problema de saúde pública global. A cada ano, agências da ONU, governos e sociedade civil se unem para fazer campanhas em torno de temas específicos relacionados ao HIV, com atividades de conscientização e mobilização em torno da prevenção.

campanha

O mundo pode acabar com a AIDS, com as comunidades liderando o caminho. Essa é a mensagem do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS 2023. Em Jaraguá do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde programou ações no espaço Scar da Praça Ângelo Piazera, na sexta-feira e sábado, com orientação sobre as IST, testagem rápida para IST, vacinação e distribuição de preservativos.

campanha

No dia 1º, o atendimento será das 14h às 20h30min e no dia 2, das 10h às 17h30min. O HIV existe. A prevenção e o tratamento também.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x