Schroeder

Saúde reforça pedido para a imunização contra a pólio

Com o reaparecimento da doença nos Estados Unidos, é importante que o Brasil mantenha as crianças imunizadas, evitando surtos da doença, segundo a OPAS (Organização Pan-americana de Saúde).

14/09/2022

Durante ato cívico, realizado no ginásio Alfredo Pasold, no dia 7, a Secretaria de Saúde de Schroeder manteve uma ambulância para vacinação de crianças de 1 a menos de 5 anos contra a poliomielite. Esta foi uma das ações que o setor realizou no último mês, visando ampliar a cobertura vacinal no Município.

“É importante que os pais ouçam nosso chamado, pois a pólio é uma doença séria e que precisa ser combatida”, destacou a secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder.

No entanto, a procura pelas gotinhas contra a pólio ainda é baixa e a meta de vacinação está bem abaixo do esperado, mantendo-se menor que 40%. Esta é a primeira vez que o Ministério da Saúde prorroga a Campanha Nacional de Combate a Poliomielite, que agora vai até 30 de setembro.

Com o reaparecimento da doença nos Estados Unidos, é importante que o Brasil mantenha as crianças imunizadas, evitando surtos da doença, segundo a OPAS (Organização Pan-americana de Saúde).

 

 

Mensagens pelo WhatsApp a pais sobre vacina contra pólio

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Schroeder continua os esforços para ampliar a cobertura de vacinação contra a poliomielite. As doses estão disponíveis para crianças de 1 a menos de 5 anos nas unidades de saúde do município, e através de uma série de ações desenvolvidas ao longo dos meses de agosto e setembro.

Nesta semana, o setor enviou mensagens padrão a pais cadastrados no sistema do Município pelo WhatsApp, e que possuem filhos na faixa etária do público-alvo da campanha de vacinação, avisando que a criança ainda não recebeu as gotinhas.

A poliomielite é uma doença perigosa, pois pode levar à paralisia, que voltou a aparecer nos Estados Unidos. Portanto, há um alerta para que os países mantenham a cobertura vacinal elevada, de forma a proteger as crianças.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x