Estadual

SC registra nível moderado na Matriz de Risco pela segunda semana em todas as regiões

Comparando com a Matriz divulgada na semana passada, o cenário é praticamente o mesmo

20/12/2021

Por

SC registra nível moderado na Matriz de Risco pela segunda semana em todas as regiões

Secom

A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada neste sábado (18), registrou todas as 17 regiões classificadas como risco potencial moderado (cor azul no mapa). Comparando com a Matriz divulgada na semana passada, o cenário é praticamente o mesmo, com pequenas variações entre as regiões, em algumas dimensões.

Na dimensão monitoramento, que reflete a cobertura vacinal e a variação semanal de casos, todas as regiões foram classificadas no nível moderado. Em relação à transmissibilidade, que monitora a taxa de infectantes e os parâmetros de transmissão, apenas as regiões do Extremo Sul Catarinense e Meio Oeste foram classificadas no nível Alto, as demais estão no nível moderado.

Na capacidade de atenção, as regiões Nordeste e Oeste estão classificadas como nível alto, com ocupação de leitos e UTI para tratamento de pacientes Covid-19 e internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a região do Alto Vale do Itajaí se encontra no nível grave, enquanto as demais foram classificadas como nível Alto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x