Educação

SC tem mais de 12 mil vagas para inscrições na primeira chamada do ProUni 2023

Inscrições para o ProUni começam na próxima terça-feira (28) e vão até 3 de março; a consulta das vagas já pode ser feita pela plataforma do Acesso Único do Governo Federal

24/02/2023

Por

As inscrições para o primeiro semestre do ProUni (Programa Universidade para Todos) 2023 começam a partir da próxima terça-feira (28). Neste ano, Santa Catarina oferece mais de 12 mil bolsas de estudo, integrais e parciais, para o programa.

A consulta das vagas já está disponível na plataforma do Acesso Único do Governo Federal e pode ser feita por curso, instituição de ensino ou município. O edital foi publicado no dia 27 de janeiro.

Entre as 12.790 bolsas de estudo de Santa Catarina, 2.271 são parciais e 10.519 são integrais. As inscrições vão até 3 de março, sexta-feira, com a primeira chamada ocorrendo no próximo dia 7.

Condições

Entre as condições para participar do processo seletivo, o candidato deve ter cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou ter cursado o ensino médio em instituição privada como bolsista, ou ser PCD (pessoa com deficiência).

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

No Enem, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter tirado zerado na redação.

Cronograma:

  • Inscrições: 28 de fevereiro a 3 de março
  • Primeira Chamada: 7 de março
  • Comprovação da 1ª chamada: 7 a 16 de março
  • Segunda Chamada: 21 de março
  • Comprovação da 2ª chamada: 21 a 30 de março
  • Participar da Lista de Espera: 5 a 6 de abril
  • Resultado da Lista de Espera: 10 de abril
  • Comprovação da Lista de Espera: 10 a 19 de abril

Conteúdo original publicado por ND+

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x