Jaraguá do Sul

VÍDEO – SCAR foi palco de uma das mais emocionantes edições do Jaraguá em Dança

Confira como foi a apresentação final do Studio Liss no encerramento do 29º Festival de Dança

26/09/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Com a participação de 46 entidades, aproximadamente 2888 bailarinos, 63 coreógrafos e 269 coreografias, o 29º Jaraguá em Dança abriu as cortinas no dia 14 de setembro, com uma linda coreografia do ballet “Quebra Nozes”, apresentada pela Cia de Dança da Scar, acompanhada da Orquestra Jovem Scar.

No domingo (17) foi a vez da bailarina jaraguaense Juliana Fructuozo, que tem um sólida carreira na dança e como apresentadora, subir ao palco com Rafael Scauri, que também tem mais de uma década de carreira na dança e que já participou da Dança dos Famosos, na televisão.

 

Após dezesseis sessões com lindas apresentações do popular ao ballet clássico, do folclore ao moderno, chegou a grande noite de encerramento desse evento que já faz parte da vida do jaraguaense.

“Vinte e nove edições desse evento que se consolidou em nosso calendário anual e que vem se superando a cada ano, na quantidade de público e na qualidade das apresentações, mostrando a sua evolução ao longo de quase três décadas. Hoje, se encerra a 29ª edição e amanhã já iniciamos os preparativos para a comemoração dos 30 anos de Jaraguá em Dança”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry.

 

O evento teve a casa lotada em todas as sessões (946 lugares na plateia e 110 lugares no Cine SCAR), totalizando 16.896 espectadores presenciais. 

 

Pelo canal Youtube da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, forma contabilizados até ontem pela manhã 45.858. Ao todo, foram 62.274 pessoas prestigiando. Os vídeos podem ser acessados pelo Canal Youtube da Prefeitura.

 

Final apoteótico fez “tremer” o grande teatro da Scar

 

A Escola Pedro Ivo Campos, que já detém dez títulos de campeã do Festival de Dança de Joinville. Trouxe os alunos do Programa Dançando na Escola, para a abertura da última noite da 29ª edição, com a coreografia “É boi, rapaziada”. Com um figurino muito colorido e uma coreografia impecável, o grupo retratou o folclore nordestino do Boi de Matraca.

 

Com mais de 15 anos de experiência, Stela Liss, que também é professora do Programa Bolsa Cultural, comanda o Studio Liss. Detentor de mais de 90 prêmios nacionais e internacionais, como o Torneio Universal Cordoba, na Argentina. No ano passado, conquistou o bicampeonato mundial Stage Dance Championship, em Cancún, México.

 

Trazendo “Das ruas do Brookyn ao palco”, o Studio Liss subiu ao palco com nada menos que 120 bailarinos. Arrancando muitos aplausos e gritos da plateia durante toda a coreografia.

Diversas coreografias apresentadas pelo Studio Liss, inclusive do grupo competitivo do Programa Bolsa Cultural, se alternaram no palco, formando um grande espetáculo. O palco do Grande Teatro Scar literalmente tremeu e o público aplaudiu em pé, ao final da performance.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x