Schroeder

Schroeder abre temporada de pedais do Circuito Vale dos Encantos

Começa no dia 5 de junho, por Schroeder, os pedais do Circuito Vale dos Encantos

03/06/2022

Começa no dia 5 de junho, por Schroeder, os pedais do Circuito Vale dos Encantos. Schroeder faz parte da Rota Serra e vai proporcionar um show de belezas naturais para quem busca superar os limites físicos sobre duas rodas, e quer ficar em dia com a saúde física e mental.

A concentração será a partir das 7h, com saída às 7h30, da Prefeitura Municipal. O trajeto possui 43,82 quilômetros, com elevação de 296 metros, percorrendo o bairro Rio Hern, passando pelas ruas Alberto Zanella e Barão do Rio Branco, até os bairros Tomaselli, Rancho Bom, Braço do Sul, Schroeder III, Bracinho, Itoupava-açu e retornando à Prefeitura.

Pelo caminho, os ciclistas vão contemplar as paisagens naturais da cidade, a figueira centenária, as águas do Rio Bracinho, arquitetura histórica e outras belezas. Haverá carro de apoio, além de frutas e água. Ao final, os aventureiros receberão o passaporte.

E, como pedal bom é pedal seguro, os itens indispensáveis são capacete, câmara reserva e luvas. As inscrições podem ser feitas no link https://www.e-inscricao.com/circuitovaledo…/etapaschroeder. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (47) 9755-7154.

O Circuito Vale dos Encantos é uma iniciativa organizada através do Colegiado de Turismo da AMVALI e administrada pelo Cigamvali (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu). Para saber mais, acesse circuitovaledosencantos.com.br.

Depois de Schroeder virá Barra Velha – 3 de julho; Jaraguá do Sul – 17 de julho; Corupá – 7 de agosto; Guaramirim – 4 de setembro; São João do Itaperiú – 6 de novembro e Massaranduba – 20 de novembro. Haverá pedal mesmo com chuva.

Política de incentivo

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou em maio o projeto de lei que institui a Política de Incentivo ao Cicloturismo no Estado. De autoria do deputado Volnei Weber o projeto tem como objetivo incentivar essa modalidade de viagem turística em que se utiliza a bicicleta não só como meio de transporte, mas como uma parceira de viagem.

“O cicloturista tem um perfil diferente do turista comum, porque ele não foca apenas no destino final, ele percorre e aproveita todo o trajeto, movimento a economia local, interagindo com os moradores, gerando uma experiência completamente diferente das viagens tradicionais. Além disso, é uma modalidade totalmente sustentável, principalmente por sua preocupação com a preservação do meio ambiente”, explica o parlamentar.

“Nossa proposta é criar uma parceria entre governo do Estado e municípios, para que as responsabilidades sejam compartilhadas. De um lado, o Estado deverá definir os circuitos e sua sinalização de maneira geral. Por outro lado, os municípios terão papel atuante na efetivação dos circuitos e na assistência aos ciclistas, movimentando sua economia e serviços, além de disponibilizar uma estrutura cicloviária para uso diário de seus cidadãos”. O cicloturismo é uma atividade reconhecida mundialmente.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x