Geral

Schroeder recebe projeto de revitalização do Centro de Eventos

O projeto de requalificação do Centro de Eventos Alfredo Pasold, de Schroeder, foi apresentado pela equipe de engenharia e planejamento da Amvali, no dia 2 de junho

10/06/2022

Por

Schroeder recebe projeto de revitalização do Centro de Eventos

Reprodução

O projeto de requalificação do Centro de Eventos Alfredo Pasold, de Schroeder, foi apresentado pela equipe de engenharia e planejamento da Amvali, no dia 2 de junho. Ele prevê uma nova roupagem urbanística de revitalização do espaço e a construção de áreas de lazer e de esporte.

A ideia é que as obras ocorram em etapas. O projeto orienta o Governo Municipal a melhor utilizar aquela área nobre de maneira mais racional. O custo estimado hoje é de R$ 17 milhões, mas o município tem outras prioridades, todavia, a execução deve acontecer em longo prazo. Contempla inclusive um mirante.

Segundo a Amvali, a concepção do projeto teve a preocupação de manter aspectos históricos e culturais, bem como o valor ambiental do espaço, realizando um levantamento de áreas consolidadas, conservando ambientes preservados e a realização de construções hibridas e inclusivas.

Contando com uma área de aproximadamente 105 mil m², sendo considerada uma área útil de intervenção aproximada de 45 mil m² e 60 mil m² de predominação de vegetação, o parque inclui a construção de uma arena multiuso para dois mil lugares, quadras externas, revitalização do campo de futebol, arquibancadas, parquinhos, academia, pista de caminhada e ciclovia.

Além disso, o projeto prevê arvorismo, pistas de pump track e bicicross, anfiteatro, deck para canoagem e um mirante com visão de 360 graus do município. A revitalização do espaço ainda conta com estacionamentos, local para implantação de food trucks e estruturas para grandes eventos ao ar livre.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x