Esportes

Secel: Equipe da Fundação Municipal de Esportes de Brusque faz visita técnica em Jaraguá do Sul

O objetivo foi conhecer de perto os processos e métodos de trabalho executados na Arena Jaraguá

14/06/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Um grupo de representantes da Fundação Municipal de Esportes de Brusque estiveram em Jaraguá do Sul para uma visita técnica. A delegação foi recebida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, pelo gerente de esportes, José Marcos Ranucci, e pelo gerente de espaços esportivos e culturais, Gilberto Gesser. Eles puderam conhecer de perto os processos e métodos de trabalho executados na Secel, mas principalmente a manutenção da Arena Jaraguá, que serve de modelo para outros espaços esportivos, como, por exemplo, a própria Arena Multiuso de Brusque.

“Temos um espaço de certa forma parecido em Brusque e que hoje tem um modelo diferente de manutenção. Nossa estrutura está bem diferente do que encontramos em Jaraguá, que é uma forma mais profissional de gerir e um local com mais vida. Precisamos disso em Brusque para dar melhores condições à nossa Arena e essa troca de informações serve justamente para esse motivo. Agradecemos o acolhimento e atenção de toda Secel”, disse o diretor geral da FME, Edemar Luiz Alessio, mais conhecido como Palmito, que esteve acompanhado de Delmar Tondolo, do setor administrativo, e de Robson Kochink, diretor de esporte de rendimento.

Durante a visita, também foram apresentados os investimentos crescentes que estão sendo feitos no esporte jaraguaense e os resultados expressivos nas mais diversas competições, que, segundo Natália, são frutos de um trabalho minucioso iniciado em 2017. “Passamos por muitas dificuldades no início da gestão e foi preciso um grande trabalho de reestruturação no esporte para chegar onde chegamos. Ficamos muito felizes por hoje sermos exemplos para outras cidades e seguimos trabalhando incansavelmente não só para formar campeões, mas principalmente grandes cidadãos”, destacou a secretária.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x