Educação

Secretaria de Educação de Massaranduba define como será o retorno às aulas

Desde esta quarta-feira (20), as escolas estão abertas para o atendimento aos pais e a comunidade, obedecendo todos os regramentos sanitários.

21/01/2021

Por

Secretaria de Educação de Massaranduba define como será o retorno às aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Massaranduba confirma o retorno das aulas para a educação infantil (creche – 0 a 3 anos) para o dia 8 de fevereiro e, para o ensino fundamental (1º ao 9º ano) será no dia 10 de fevereiro.

Conforme a secretária Diva Spezia Ranghetti, na educação infantil as crianças serão divididas em dois turnos (matutino e vespertino).

“As crianças que frequentavam o período integral, os pais deverão optar por apenas um dos períodos, observando o limite máximo de vagas divulgado pela gestão escolar, o qual atenderá o que preconiza a legislação em relação ao distanciamento social e normas sanitárias”, destaca.

Os estudantes do ensino fundamental e do pré-escolar (4 e 5 anos) terão 4h de aulas diárias presencialmente, com o atendimento de 50% por turno, no sistema de rodízio, divididos em dois grupos.

“Quando o grupo 1 estiver em aula presencialmente, o grupo 2 estará desenvolvendo atividades em casa no ensino remoto. Na semana seguinte, invertem-se os grupos: os que estavam no ensino remoto vêm para o presencial e os que estavam no ensino presencial terão o ensino remoto”, explica a secretária.

Contudo, os pais podem optar pela continuidade no regime de atividades não presenciais, mediante a assinatura de termo de responsabilidade que terá prazo de 15 dias, podendo, se for o entendimento dos pais, alterar a opção pelo presencial ou remoto.

Para tanto, os pais entrarão em contato com a escola e esta terá sete dias úteis para o enquadramento do estudante. Desde esta quarta-feira (20), as escolas estão abertas para o atendimento aos pais e a comunidade, obedecendo todos os regramentos sanitários.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x