Jaraguá

Secretaria de Saúde de Jaraguá divulga nota sobre problemas no site do ConecteSUS

Na falta do comprovante de vacina pelo aplicativo do ConecteSUS, basta apresentar a situação vacinal em estabelecimentos que se utilizam o protocolo Evento Seguro

10/12/2021

Por

Secretaria de Saúde de Jaraguá divulga nota sobre problemas no site do ConecteSUS

Divulgação PMJS

O site do ConecteSUS e a página do Ministério da Saúde sofreram um ataque hacker durante a madrugada de hoje (10). A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul divulgou uma nota onde esclarece que “Todas as pessoas que recebem vacinas contra a covid-19, além de terem os dados registrados no ConecteSUS, recebem uma carteira de vacinação com as mesmas informações de data de aplicação, número do lote e fabricante da vacina.”

Na falta do comprovante de vacina pelo aplicativo do ConecteSUS, basta apresentar a situação vacinal em estabelecimentos que se utilizam o protocolo Evento Seguro. “Caso o usuário perca a carteirinha, deve ser solicitado uma segunda via do documento para as secretarias municipais de saúde, pois as mesmas devem ter o registro em papel antes de digitarem nos sistemas”, explica a nota.

Santa Catarina implementou o protocolo “Evento Seguro” que orienta eventos de grande porte, com mais de 500 pessoas. Esses eventos poderão ter a participação de pessoas vacinadas ou que realizaram testes de Rt-pcr ou antígeno no resultado negativo nas últimas 72 horas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x