Jaraguá

Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul compra dez câmaras frias para medicamentos

As câmaras frias devem chegar nos próximos dias

03/09/2021

Por

Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul compra dez câmaras frias para medicamentos

Divulgação PMJS

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul comprou dez câmaras frias para as farmácias do SUS, tanto a especializada quanto a básica. Os novos equipamentos garantem 48 horas de energia por meio de bateria. Atualmente as farmácias possuem geladeiras comuns que em caso de queda de energia, fazem os medicamentos armazenados que precisam de refrigeração, como insulina e imunobiológicos, perderem a qualidade. Esses medicamentos somados, representam um montante de aproximadamente R$ 1,5 milhão dos cofres públicos.

O secretário de Saúde Alceu Moretti explica que o investimento do poder público é voltado à segurança dos usuários do SUS. “Vamos investir R$ 10 mil em cada câmara fria. Em compensação, a segurança de que esses medicamentos não vão sofrer variação de temperatura e de que não vão ficar sem refrigeração faz o investimento valer a pena”, ressalta.

As dez câmaras frias devem chegar nos próximos dias. Precisarão primeiro da instalação elétrica adequada para depois começarem a armazenar os medicamentos que necessitam de refrigeração.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x