Geral

Secretaria de Saúde de Jaraguá faz busca ativa junto aos atrasados com a segunda dose da vacina contra Covid

Uma das medidas é a chamada busca ativa, com o envio de mensagem via WhatsApp

17/08/2021

Por

Secretaria de Saúde de Jaraguá faz busca ativa junto aos atrasados com a segunda dose da vacina contra Covid

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul está chamando a atenção das pessoas que estão com a segunda dose (D2) da vacina contra a Covid-19 atrasada. Uma das medidas é a chamada busca ativa, com o envio de mensagem via WhatsApp informando sobre a necessidade de retorno a fim de completar a imunização.

Leia mais:

O texto é simples e direto. Lembra o munícipe que a D2 está atrasada e solicita que ele compareça à Central de Vacinas Covid-19, no Parque Municipal de Eventos, para receber a segunda dose e garantir uma proteção mais efetiva contra o coronavírus. É uma mensagem automática, gravada.

O secretário Alceu Moretti diz que cerca de 1,5 mil pessoas estão com a vacina da Covid-19 em atraso em Jaraguá do Sul, dados da semana passada. Ela lembra que a imunização somente se completa com a segunda dose. A questão não é apenas a pessoa, mas também com as que ela se relaciona, porque pode espalhar o vírus da Covid e contaminar. Além da mensagem via aplicativo, a equipe da Saúde tambem está ligando àqueles com a D2 em atraso.

O objetivo é identificar a razão das ausências no período programado para a segunda dose.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x