Economia

Secretário de Administração e Finanças de Guaramirim prevê um ano bom e de muitas entregas à comunidade

O ano de 2021 terminou e 2022 começou bem na Prefeitura de Guaramirim. A avaliação é do secretário de Administração e Finanças, Jiuvani Assis Assing

21/01/2022

Por

Secretário de Administração e Finanças de Guaramirim prevê um ano bom e de muitas entregas à comunidade

Banco de imagens JDV

O ano de 2021 terminou e 2022 começou bem na Prefeitura de Guaramirim. A avaliação é do secretário de Administração e Finanças, Jiuvani Assis Assing. O exercício passado fechou com superávit orçamentário, com contas liquidadas, férias e outras despesas pagas, inclusive o vale alimentação que seria pago em janeiro foi antecipado para dezembro.

“Apesar dos problemas de ordem sanitária causada pela pandemia da Covid, consideramos 2021 bom para o setor público municipal, com as contas em dia e muitas entregas para a comunidade guaramirense, o que não deve ser diferente este ano, pelos valores iniciais recebidos do retorno do ICMS e do FPM. Além disso, temos convênios, emendas parlamentares com valores expressivos e outras que ainda virão”, comentou Jiuvani.

O secretário aponta que pela primeira vez a Prefeitura de Guaramirim ficou fechada totalmente a partir de 23 de dezembro até 2 de janeiro por conta da modernização administrativa, organização e comprometimento da equipe. “Isso foi inédito. E já no dia 10 de janeiro conseguimos abrir o orçamento de 2022 para compras, licitações e outros”, completa.

Jiuvani diz que o ano será de muitas realizações na infraestrutura viária e educação, principalmente, “mas também em outras áreas”. O pagamento de contas via PIX será introduzida nos próximos meses. “A modernização interna com um governo cada vez mais sem papel e reforma administrativa estão na programação”.

Esta semana, a Administração Municipal de Guaramirim anunciou obras em escolas – a ampliação da Professor Atilano Krüger, no Beira Rio, e a nova escola da Vila Carolina – além de pavimentação de ruas nos bairros Rio Branco e Barro Branco, investimentos que superam R$ 7 milhões.

Para o dia 25 de janeiro está prevista a abertura das propostas para asfaltar os 1,7 km de acesso ao Loteamento Industrial, a partir da BR-280. “A Prefeitura tem projetos para outros grandes investimentos, como a pavimentação da Estrada Poço Grande e também no Complexo Multimodal, entre outros”, registra.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x