Economia

Segmento de móveis planejados organiza núcleo empresarial

Oex-presidente da Acijs e membro do Conselho Superior, Vicente Donini, destacou a importância de empreendedores pensarem coletivamente.

22/07/2022

Por

Segmento de móveis planejados organiza núcleo empresarial

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul reuniu na terça-feira (20), representantes de fábricas no município para motivar a criação do Núcleo Empresarial de Móveis, contemplando inicialmente o setor de planejados. Trata-se de um segmento em franca expansão, que se caracteriza pelo desenvolvimento de itens para atender toda e qualquer necessidade, com produção de acordo com o gosto do cliente e seguindo as medidas exatas de cada ambiente.

O encontro realizado no Centro Empresarial contou com a presença da presidente da Acijs, Ana Clara Franzner Chiodini, da vice-presidente de Núcleos Empresariais Simone da Rosa, que reafirmaram a disposição da entidade em contribuir para o fortalecimento do segmento em sua representatividade na economia regional.

Convidado, o ex-presidente da Acijs e membro do Conselho Superior, Vicente Donini, destacou a importância de empreendedores pensarem coletivamente. Donini relatou a experiência da entidade como uma das primeiras Associações Empresariais do Estado a instituir os Núcleos Empresariais na década dos anos 1990, com base no modelo da Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, na Alemanha.

A ideia central, explica, buscava a integração de empresários e oferecer acesso à informações do setor, novas tecnologias e conhecimento para a organização de fábricas e crescimento profissional. O empresário disse não ter dúvidas de que a região pode se tornar um polo de referência em móveis planejados, com elevada qualidade e competitividade das empresas do setor.

Imagem: Caroline Stinghen / Divulgação

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x