Geral

Segue as obras de infraestrutura em vários bairros de Guaramirim

A Administração Municipal de Guaramirim finalizou na sexta-feira (5), a pavimentação com paralelepípedos

10/11/2021

Por

Segue as obras de infraestrutura em vários bairros de Guaramirim

F.J.Brugnago

A Administração Municipal de Guaramirim finalizou na sexta-feira (5), a pavimentação com paralelepípedos do primeiro trecho da Estrada Vicente Bernardes, no Bananal do Sul, de pouco mais de meio quilômetro. As pedras são as que foram retiradas da Rua Athanásio Rosa e Silveira Júnior – 24 mil m2 -, no centro, que estão servindo para pavimentação em vias de menor movimento e de curta extensão.

Este ano já são nove ruas executadas com esse material, fora as vias com paver e asfalto.

De acordo com o secretário de Planejamento, Romeu Butschardt Júnior (Duno), no Bairro Amizade estão em execução as Ruas Vergílio Nart e Elói Soter Corrêa e mais duas estão sendo licitadas com a aprovação dos projetos pela Caixa Econômica Federal, a Luiz Luciani e Pierina Nart Balestieri.

O secretário informou também o reinício das calçadas nos trechos inicial e final da Rua 28 de Agosto – Centro e Amizade – obras que estavam paralisadas. Na Avenida Izídio Carlos Peixer, Ilha da Figueira, as calçadas continuam sendo executadas pela empreiteira que ganhou a licitação do asfalto.

Na região da Caixa D’Água, o edital de licitação da Rua Rudi Valdir Siedschlag, de acesso ao Loteamento Industrial, poderá ocorrer ainda este ano. Outra obra em execução, já na fase de finalização, é a da Praça Cantalício Érico Flores, no Centro.

O secretário Romeu Júnior, do Planejamento, disse que o projeto de extensão da Via Verde em Guaramirim, tem previsão inicial de custo de R$ 16 milhões. Já existe um pré-projeto, a partir da divisa com Jaraguá do Sul, no Bairro Ilha da Figueira.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x