Mundo

Segundo Steve Jobs, ter uma vida mais feliz se resume a 3 perguntas simples

Antes de sua morte prematura, Steve Jobs deu uma lição sobre como viver a melhor vida possível

06/03/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Foi em 2005 que Steve Jobs, cofundador da Apple, fez um discurso em uma formatura da Universidade Stanford e falou a sua famosa frase: “Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa.” Até hoje, a fala de Jobs serve de inspiração e traz reflexões sobre a felicidade.

 

steve jobs

Com base nesse e em outros ensinamentos do empresário, o Inc. listou as três perguntas que deveríamos fazer para ter uma vida mais feliz. Confira:

 

 

1. Eu estou vivendo a vida que eu desejo e realizando o trabalho que eu gostaria?

 

 

Após o seu diagnóstico de câncer de pâncreas naquele mesmo ano, Steve Jobs começou a viver cada dia como se fosse o último. Diferentemente do que podemos imaginar, entender a limitação do nosso tempo na Terra, em vez de causar sentimentos negativos, pode nos faz aproveitar os momentos da melhor maneira possível.

 

 

Para o empresário, encarar a morte foi uma das ferramentas mais importantes para ele tomar grandes decisões.

 

 

2. “Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu gostaria de fazer o que estou prestes a fazer hoje?”

 

 

Após o diagnóstico, Steve Jobs fez essa pergunta para si mesmo todos os dias. Ele sabia que se a resposta fosse “não” por muito tempo, algo teria de mudar. Se a resposta fosse “sim”, significava que ele estava seguindo o seu propósito e fazendo aquilo por que era apaixonado.

steve jobs

 

Tente fazer esse questionamento também. Porém, cuidado para não mentir para si mesmo. Admitir que não está vivendo a vida que desejava pode ser assustador, mas somente assim você se aproximará dela.

 

 

3. Eu estou fazendo o que eu amo?

 

 

Segundo Steve Jobs, quando fazemos o que amamos é mais fácil ver os propósitos da vida, obtendo energia para acordar todos os dias.

 

 

Saiba mais: Instituto mostra cidades com mais qualidade para a longevidade

 

 

Trabalhar com o que gostamos nos deixa mais felizes e produtivos, afinal, o trabalho ocupa grande parte da nossa vida. Encontrar o que amamos fazer é um passo importante para chegar mais perto da felicidade.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x