Jaraguá do Sul

Segurança é foco da plenária da Câmara de Dirigentes Lojistas

O tenente coronel Valdeci Oliveira da Silva e o proprietário da Seg Atak Monitoramento, Edson Herzog, deram dicas de prevenção a furtos e roubos por meio da atenção a movimentações suspeitas de indivíduos, seja em estabelecimentos comerciais e residenciais e, por vigilância eletrônica

29/09/2022

Por

Segurança pública foi o tema da plenária de setembro da Câmara de Dirigentes Lojistas realizada ontem ao meio dia (28), no Clube Atlético Baependi. O tenente coronel Valdeci Oliveira da Silva e o proprietário da Seg Atak Monitoramento, Edson Herzog, deram dicas de prevenção a furtos e roubos por meio da atenção a movimentações suspeitas de indivíduos, seja em estabelecimentos comerciais e residenciais e, por vigilância eletrônica.

Para o comandante do 14º Batalhão PM, a informação é tudo. Ele advertiu para os cuidados que devem ser tomados para evitar que meliantes obtenham informações privilegiadas e possam praticar crimes. “Em segurança, nada é garantido, 90% é prevenção, 5% reação e 5% sorte”, citou

 

O comandante disse também que segurança não é despesa, é investimento. “Para cada R$ 1,00 perdido, gasta-se R$ 7,00 para recuperar o prejuízo. É muito importante tomar cuidados seja em residência ou comércio, a partir do projeto de construção e ou adequação de espaços. Medidas protetivas devem ser tomadas. A vida sempre deve estar em primeiro lugar”, ensina.

 

Valdeci repassou aos lojistas recomendações importantes como visibilidade do local, ambientes limpos e organizados, controle de acesso e vizinhança solidária. A Polícia Militar e Polícia Civil e o Governo de SC tem uma cartilha para segurança no comércio, com todas as dicas de prevenção ao crime por meio de um ambiente seguro.

Edson Herzog, que trabalha com segurança privada destacou a importância das lojas e mesmo residências terem um projeto de segurança bem estruturado, como monitoramento de alarme, ronda virtual, monitoramento de imagem, rastreamento veicular, chegada assistida e a manutenção preventiva, entre outros.

A iniciativa da CDL, de acordo com a presidente Vergimari Simões Pires, foi ouvir especialistas em segurança para transmitir informações relevantes sobre os cuidados que todos devemos ter no dia a dia, em especial no comércio no período pré-natalino.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x