Economia

Seguros de danos: mercado registra crescimento de 11% em 12 meses até maio

Seguro auto cresceu 14,1% em maio, quando comparado com o mesmo período em 2020

30/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Seguros de danos: mercado registra crescimento de 11% em 12 meses até maio

De acordo com levantamento de julho da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), nos últimos 12 meses até maio de 2021, o setor de seguros automotivos apresentou taxa de crescimento de 11%.

Leia mais

As maiores contribuições com o mercado segurador nesse último ano foram: Cobertura de Pessoas com 24,6%, seguido por Danos e Responsabilidades com 14,7% e Capitalização, que cresceu 7,6%, de acordo com dados da Confederação.

“Esse desempenho setorial em maio (41,1% contra o mesmo mês do ano anterior), foi superior ao de outros setores de atividades econômicas conforme as recentes pesquisas mensais do IBGE. Em maio o comércio evoluiu 40,9%; indústria 24,1% e serviços, 19,8%. O efeito precaucional contra o risco do coronavírus despertou maior interesse por ramos de seguros com coberturas diretamente relacionadas à proteção de patrimônios e pecúlios para a família”, afirma o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

Além do crescimento geral, segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o setor de seguro auto, um dos mais populares e consolidados no País, possui 43% de contribuição total do mercado segurador, e quando comparado com os números de maio de 2020, representou um crescimento de 14,1%. Só neste período de um ano (entre maio de 2020 e maio de 2021), a modalidade movimentou mais de R$36 bilhões.

Por: Guilherme Dalbem

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x