Esportes

Seleção brasileira feminina terá mudanças no elenco contra Zâmbia, mas Pia garante Bárbara no gol

A seleção precisa apenas de um empate para garantir uma vaga nas quartas de final do torneio

26/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Seleção brasileira feminina terá mudanças no elenco contra Zâmbia, mas Pia garante Bárbara no gol

Um dia após empatar com a Holanda, a seleção brasileira feminina retornou aos treinos neste domingo (25), em Sendai.

Leia mais

E, mesmo com algumas falhas da experiente camisa 1, a técnica sueca fez questão de deixar claro a confiança na catarinense, que é a goleira titular e manterá ela no jogo desta terça-feira (27) contra a Zâmbia.  A partida acontece às 8h30 (horário de Brasília), no estádio Saitama.

Pia Sundhage relembrou em coletiva de imprensa realizada nesta segunda, a boa atuação de Bárbara na estreia diante da China, onde o Brasil goleou de 5 a 0

A sueca já havia deixado evidente que não é favorável a troca de posições durante o torneio. 

“Se você olhar o primeiro jogo da Bárbara, ela nos salvou algumas vezes. Contra a Holanda, teve bons momentos também. Você precisa de uma goleira experiente, e não sou fã de mudar uma goleira durante o torneio” disse.

A seleção precisa apenas de um empate para garantir uma vaga nas quartas de final do torneio. Dessa forma, a técnica brasileira afirmou que vai aproveitar o terceiro jogo para descansar algumas titulares, pensando no restante dos jogos. 

“Este é o momento de pensar em ter pernas descansadas, então certamente faremos mudanças. Teremos a chance de usar algumas substitutas, para estarmos preparadas para as quartas de final. Mas o mais importante é fazer um bom jogo amanhã”, comenta Pia. 

Com os mesmos quatro pontos da Holanda no grupo F, o Brasil precisa apenas do empate contra a Zâmbia para garantir sua classificação para as quartas de final. 

Se vencer, poderá terminar em primeiro lugar, desde que a Holanda tropece contra a China ou vença, mas termine com saldo de gols menor que o do Brasil – no momento, as holandesas têm saldo de sete gols, contra cinco das brasileiras.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x