Saúde

Sem motivação para academia? Saiba como manter os resultados e a motivação nos treinos

Confira dicas para não perder a motivação nos treinamentos:

01/02/2023

Por

Quem nunca faltou a academia após se deparar com aquele tempo bem frio e chuvoso pela manhã? Ou não conseguiu tirar energia para se exercitar após chegar bem cansado do trabalho?

Para quem sempre pula um dia ou outro de treinamento ou parou de praticar exercícios físicos por estar até mesmo desmotivado, pode ficar tranquilo que você não está sozinho.

Gracyanne Barbosa revelou através do seu Instagram, nesta segunda-feira (30), que nem sempre está motivada para treinar.

A fala veio após um seguidor questionar como a musa fitness tem tanta disposição para seguir treinando constantemente.

A influenciadora também aproveitou o momento para ressaltar que “mesmo sem motivação todos os dias, o que importa é ter disciplina e foco, além do objetivo”.

Motivação para se exercitar

Embora muitos possam achar difícil começar ou manter uma rotina de exercícios, o mestre em educação física e especialista em treinamento esportivo Eduardo Barbosa explica que a motivação começa quando você foca na saúde, não apenas em aspectos estéticos.

“A melhor motivação é a interna, aquela que você olha para você, para os seus objetivos e corre todos os dias na academia, fazendo atividade física para alcançá-los. Quando você olha primeiro para a sua saúde, o resultado estético vem depois“, afirma.

O especialista ainda alerta que não devemos comparar nossos resultados com o de outras pessoas, além de respeitar os limites do próprio corpo.

“Se você projetar os ganhos de outra pessoa em você, se torna uma motivação perigosa. Caso você não alcance os mesmos resultados, você ficará desmotivado”, diz Eduardo.

O mestre em educação física também avisa que os resultados precisam vir de forma sustentável, sem buscar maneiras de conquistar seus objetivos pessoais rapidamente. “Não existe mágica, nem aceleração”.

Confira dicas para não perder a motivação nos treinamentos:

  • Foque na sua saúde antes do ganho estético;
  • Não compare seus resultados com o de outras pessoas;
  • Faça acompanhamento profissional;
  • Tenha uma meta especifica;
  • Respeite seu corpo e nunca estabeleça objetivos inatingíveis;
  • Mantenha uma alimentação saudável.

 

Conteúdo original publicado por CNN

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x