Educação

Sem previsão retorno das aulas presenciais em Santa Catarina

A informação foi divulgada pelo governo do Estado

14/07/2020

Por

Sem previsão retorno das aulas presenciais em Santa Catarina

O comitê estratégico que discute a retomada das aulas presenciais em Santa Catarina teve mais uma reunião virtual na tarde de sexta-feira, 10 de julho. 

Leia mais:

A informação divulgada pelo governo do Estado é que nesta semana deverão ser apresentadas as versões finais dos protocolos que vão definir as regras para que alunos e professores possam voltar com as atividades presenciais nas escolas. A data para essa possível retomada não foi definida.

Os protocolos vão apontar medidas sanitárias, ações pedagógicas, gestão de pessoas, transporte escolar e alimentação para o retorno às salas de aula em Santa Catarina. Até o dia 2 de agosto há um decreto que proíbe as atividades presenciais na rede pública e privada.

Inicialmente, os protocolos para a retomada das aulas presenciais vão atender os alunos acima de 14 anos. Em uma fase seguinte serão adaptados gradualmente para as demais faixas etárias e níveis escolares, considerando as particularidades de cada público.

O comitê técnico e científico da Defesa Civil também está finalizando o plano de contingência que será aplicado às redes municipais e estadual de Santa Catarina, envolvendo alunos, professores, servidores e respectivos familiares. O processo inclui simulados e capacitação de profissionais para verificar a eficiência do modelo antes de chegar à sala de aula.

Notícias relacionadas

x