Economia

Setores têxtil e de construção civil lideram ofertas de emprego em Jaraguá do Sul

Interessados que preencham os requisitos devem comparecer no Sine de Jaraguá do Sul para retirar seu encaminhamento.

15/02/2021

Por

Setores têxtil e de construção civil lideram ofertas de emprego em Jaraguá do Sul

Depois de um 2020 atípico por conta da pandemia do coronavírus, ao que tudo indica este ano será marcado como a retomada de setores da economia.

Segundo o coordenador da Agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Jaraguá do Sul e região, Douglas Venturi, os setores têxtil e de construção civil estão entre os que mais tem oferecido ofertas de trabalho no município.

“Temos percebido principalmente a procura por costureira com experiência, até com uma certa urgência por parte das empresas. O mesmo ocorre na construção civil com o cargo de pedreiro e mestre de obras”, argumentou o coordenador.

Ele comentou também que em plena segunda-feira de Carnaval, o posto teve grande procura por trabalhadores interessados nas vagas ofertadas.

Douglas Venturi também destacou que em breve o site do Sine será atualizado. “Acreditamos que no máximo em uma semana, o munícipe poderá conferir as ofertas de trabalho neste espaço.”

Interessados que preencham os requisitos devem comparecer no Sine de Jaraguá do Sul para retirar seu encaminhamento. Horário de funcionamento da agência Sine é das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30 na rua Antônio Cunha, 160, Vila Baependi, nas dependências da Rodoviária

Venturi orienta ainda: “devido à pandemia do Covid-19 devemos praticar o distanciamento social, com isso devemos evitar o acúmulo de pessoas. Por esse motivo somente compareça ao Sine se preencher todos os requisitos da vaga a qual pretende concorrer. Ajude-nos. Estaremos limitando o número de atendimento, será entregue 40 senhas no período da manhã e 40 senhas no período da tarde.”

As vagas disponíveis no Sine de Jaraguá do Sul estão listadas no site da prefeitura.

Notícias relacionadas

x