Esportes

Simone Ponte Ferraz celebra êxito do Projeto Tóquio 2020

Foi convocada para a Seleção Brasileira três vezes no ano de 2019 e uma vez para o Time Brasil

13/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Simone Ponte Ferraz celebra êxito do Projeto Tóquio 2020

Uma cerimônia realizada na última quinta-feira (8), no auditório do Centro de Inovação Novale Hub, marcou a comemoração da convocação da atleta Simone Ponte Ferraz, 31 anos, da Associação Prática de Atletismo/Secel para as Olimpíadas de Tóquio, à prova dos três mil metros com obstáculos (barreira e fosso de água).

Leia mais

O ato reuniu autoridades, dirigentes esportivos, técnicos de atletismo do programa Bolsa Técnico Desportivo, patrocinadores, apoiadores e amigos da atleta. Teve exibição de vídeos mostrando a trajetória da atleta e homenagens para 24 patrocinadores e apoiadores.

O sócio-administrador da SPF Running e gestor do projeto SPF Tokio 2020, Hidalgo dos Anjos, marido da atleta, leu a mensagem dos alunos e clientes da empresa, mostrou vídeo com a estrutura, as fases do projeto iniciado em 2016 e o suporte que Simone teve para obter a chamada para integrar o Time Brasil de Atletismo, em Tóquio, para onde segue esta semana.

Toda a trajetória de Simone Ferraz, desde as competições escolares em sua cidade natal, Ponte Serrada, no Oeste do estado, incentivada pela professora Janice Giassi, foi mostrada. Ela integrou a equipe de Xanxerê, até 2005, quando foi convidada pelo professor Adriano Moras e por Ivo dos Anjos (então presidente da ADJ – Associação Desportiva Jaraguá), para integrar a equipe jaraguaense, fixando residência aqui e fundando a SPF Runnung.

Em 2014, passa a competir por Blumenau, depois por Brusque (2015). Em 2016, iniciou o planejamento do projeto Tóquio 2020. Defendeu a equipe de Joinville nos anos de 2017 e 2018.

Foi convocada para a Seleção Brasileira três vezes no ano de 2019 e uma vez para o Time Brasil, que disputou o Campeonato Panamericano de Atletismo. Retorna para a equipe de Jaraguá do Sul em 2020, a convite da secretária Natália Lúcia Petry, de Cultura, Esporte e Lazer. E neste ano veio a sonhada convocação para as Olimpíadas de Tóquio, conquistada ponto a ponto, nas inúmeras competições oficiais.

Simone contou a sua história, destacando detalhes importantes que a encaminharam para a carreira no atletismo. Não se esqueceu de mencionar e agradecer aos técnicos, patrocinadores, apoiadores e incentivadores ao longo da sua trajetória e fez questão de dizer que Jaraguá do Sul é a sua casa, onde mora e tem a empresa junto com o marido Hidalgo.

Atleta disputa eliminatória da sua prova no dia 29 de julho

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) divulgou no dia 1º de julho a lista completa da equipe olímpica que irá representar o Brasil nos Jogos de Tóquio. Ao todo, foram convocados 53 atletas, o que representa a maior delegação da história do país em Olimpíadas, com exceção da Rio-2016, quando o time foi composto por 67 atletas. Simone foi classificada pelo ranking, resultados das competições.

Destes 53 atletas, apenas 22 conseguiram a classificação via índices estabelecidos previamente pela World Athletics (Federação Internacional de Atletismo). A maioria conseguiu vaga na equipe olímpica de atletismo em Tóquio 2020 através do ranking.

As disputas do atletismo começam na noite do dia 29 de julho, quando o Estádio Olímpico de Tóquio receberá, a partir das 21 horas (de Brasília), seis provas: as eliminatórias dos 3.000 m com obstáculos; a qualificação do salto em altura; a qualificação do lançamento do disco; e as eliminatórias dos 400 m com barreiras, no masculino, e as preliminares dos 100 m e dos 800 m no feminino.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x