Sem categoria

Sociedade Onze União: unidade e salvaguarda do patrimônio cultural

O evento do tiro ao alvo e do tiro ao pássaro era da festa planejada para 2021, mas foi suspenso devido à Covid-19

19/01/2023

No sábado (14), no bairro Patrimônio, em Massaranduba, a Sociedade Onze União realizou o evento de celebração do patrimônio cultural do schützenverein. O evento do tiro ao alvo e do tiro ao pássaro era da festa planejada para 2021, mas foi suspenso devido à Covid-19.

As majestades que organizaram a festa à rigor da tradição germânica alemã e pomerana eram Elvira (Toti) Friedmann Engelmann, rainha; Iris Rohweder e Carla Reck (1ª e 2ª princesa), Ana Rohweder campeã e Adenizia S. Oliveira – vice-campeão no Departamento Feminino e, no Masculino – rei Alison Laube, cavalheiros Carlos Gustavo Skerke e Ademir Reck e vice-campeão André Andrejeski.

Mesmo com as fortes chuvas, o evento seguiu o planejamento da diretoria, com o ritual folclore de busca das majestades (bandeireiro Afonso Rohweder e comandante de marcha Jandira Völz), sessão de homenagem, jantar festivo, competições (tiro ao alvo e tiro ao pássaro), baile social e proclamações das novas majestades para 2024, ano das celebrações dos 200 anos da presença da imigração alemã no Brasil.

Portanto, o evento cultural será integrado ao calendário nacional dos festejos do grupo étnico, que aportou inicialmente no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A Banda Diverson de Blumenau abrilhantou o evento.

A presidente Marlene Reck, presidente da entidade associativista recepcionou os associados e convidados, enalteceu a corte das majestades dos respectivos departamentos esportivos. A Onze União segue com o seu calendário a caminho do centenário, em 2026.

(Com a colaboração do historiador e youtuber Ademir Pfiffer)

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Notícias relacionadas

x