Jaraguá do Sul

Sociedade Ribeirão Grande da Luz 91 anos de tradição e folclore

No sábado, 18 de fevereiro, aconteceu a festa do bolão de calha

24/02/2023

Por

O Conjunto Rural Sohnstiefe, desde 25 de julho de 1931, conta com a presença do associativismo do lazer social em forma de cultura, por meio da Sociedade Ribeirão Grande da Luz (antiga Frohsing).

O atual presidente, Fino Raasch, e diretoria, seguem determinados na organização dos eventos para a comunidade tradicional, que faz a salvaguarda do patrimônio cultural das festas do tiro ao alvo e do bolão de calha.

No sábado, 18 de fevereiro, aconteceu a festa do bolão de calha. As majestades foram Jonas Raasch (rei), Vanderlei Krüger e Gilmar Geisler (cavalheiros).

A Banda San German, de Rio dos Cedros, abrilhantou o evento em todas as etapas. A Sociedade Ribeirão Grande da Luz, as suas instalações físicas é ladeada pelo bioma da Mata Atlântica, que gera uma ambiência agradável.

A arquitetura funcional da edificação possui um piso característico para dança de salão, bem como os demais equipamentos são destaques pela conservação, como palco, estante de tiro, pista de calha de bolão, bar e cozinha.

Além disso, o patrimônio cultural gastronômico é permeado por ricos elementos de autenticidade da cozinha alemã e pomerana.

(Ademir Pfiffer – Historiador e Youtuber)

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x