Previsão do Tempo

Sol deve voltar na quarta-feira em SC, terça-feira segue com tempo instável

Calor intenso segue presente durante a semana, chegando aos 40°C em parte do estado

31/01/2023

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

A terça-feira (31) deve seguir com instabilidades no tempo em Santa Catarina. O dia terá a presença de muitas nuvens e condição para chuva a qualquer momento do dia em todas as regiões, mas o calor intenso segue presente no estado.

A chuva pode ocorrer na forma de temporais isolados, com descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas intensas de vento, especialmente no período da tarde. De acordo com a Defesa Civil, o risco para ocorrências associadas à condição do tempo é de baixa a moderada.

O dia amanheceu com temperaturas mínimas entre os 15 e 19°C na maior parte do estado, ficando mais altas no Litoral onde variam em torno dos 20°C.

O calor intenso continua no estado, com máximas se aproximando dos 40°C no Extremo Oeste. A exceção são áreas do Meio-Oeste ao Litoral Norte, na divisa com o Paraná, que variam entre 26 e 33°C.

Na quarta-feira (1), a instabilidade se afasta de Santa Catarina e o sol volta a predominar em todas as regiões na maior parte do dia. No decorrer da tarde, o vento vira para a direções Sudeste e Leste, o que favorece o transporte de umidade e o aumento de nuvens no Litoral e áreas próximas.

Não se descarta a possibilidade de ocorrência de chuva fraca e isolada no fim do dia.

O amanhecer deve apresentar temperaturas mínimas variando entre 15 e 19°C na maior parte do estado, ficando mais altas no Litoral onde variam em torno dos 20°C.

Mais uma vez, o calor faz forte presença e as máximas ficam muito altas no estado, superando 30°C em todas as regiões, se aproximando dos 40°C no Extremo Oeste.

Entre a quinta (02) e a sexta-feira (03) o calor combinado a disponibilidade de umidade e também a novos sistemas de baixa pressão, favorece o retorno das pancadas de chuva e temporais isolados entre as tardes e noites para todas as regiões catarinenses.

Com informações de Defesa Civil de Santa Catarina.

Conteúdo postador por Visor notícias

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x