Geral

Subcomandante do 14º BPM analisa parciais da “Operação Documento Legal” como positivas

Os dados parciais mostram que o objetivo de fiscalizar os veículos que não estão licenciados e com equipamentos obrigatórios, está sendo cumprido

30/07/2021

Por

Após os primeiros15 dias de “Operação Documento Legal” do 14º Batalhão da Polícia Militar, os dados parciais mostram que o objetivo de fiscalizar os veículos que não estão licenciados e com equipamentos obrigatórios, está sendo cumprido.

Leia mais:

De acordo com o subcomandante Antônio Benda da Rocha, dos 2.393 veículos abordados, 131 estavam com o licenciamento vencido, 345 com outras infrações e 141 foram removidos ao pátio.

“Os veículos estão sendo regularizados e fiscalizados oportunamente. Os condutores e proprietários, em face da fiscalização, consciência e responsabilidade estão colocando seus veículos em dia com a documentação relativa ao licenciamento”, afirma.

Segundo Benda, as condutas mais preocupantes envolvem o excesso de velocidade, dirigir usando o celular, passar no sinal vermelho e dirigir embriagado.

“O licenciamento atrasado entra nesse pacote de infrações preocupantes que não podem ser toleradas, pois deixa-se de buscar regularizar uma situação obrigatória gerando outras irregularidades”, salienta.

Benda diz que ainda não se sabe se a operação será prorrogada, mas já se discute outras ações de trânsito.

A operação iniciou no dia 15 de julho e segue até o dia 15 de agosto nos cinco municípios da região.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x