Geral

Subcomandante do 14º BPM analisa parciais da “Operação Documento Legal” como positivas

Os dados parciais mostram que o objetivo de fiscalizar os veículos que não estão licenciados e com equipamentos obrigatórios, está sendo cumprido

30/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Subcomandante do 14º BPM analisa parciais da “Operação Documento Legal” como positivas

Após os primeiros15 dias de “Operação Documento Legal” do 14º Batalhão da Polícia Militar, os dados parciais mostram que o objetivo de fiscalizar os veículos que não estão licenciados e com equipamentos obrigatórios, está sendo cumprido.

Leia mais:

De acordo com o subcomandante Antônio Benda da Rocha, dos 2.393 veículos abordados, 131 estavam com o licenciamento vencido, 345 com outras infrações e 141 foram removidos ao pátio.

“Os veículos estão sendo regularizados e fiscalizados oportunamente. Os condutores e proprietários, em face da fiscalização, consciência e responsabilidade estão colocando seus veículos em dia com a documentação relativa ao licenciamento”, afirma.

Segundo Benda, as condutas mais preocupantes envolvem o excesso de velocidade, dirigir usando o celular, passar no sinal vermelho e dirigir embriagado.

“O licenciamento atrasado entra nesse pacote de infrações preocupantes que não podem ser toleradas, pois deixa-se de buscar regularizar uma situação obrigatória gerando outras irregularidades”, salienta.

Benda diz que ainda não se sabe se a operação será prorrogada, mas já se discute outras ações de trânsito.

A operação iniciou no dia 15 de julho e segue até o dia 15 de agosto nos cinco municípios da região.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x