Jaraguá do Sul

Subseção da OAB-SC faz entrega do diploma e título “Amigo da Advocacia”

Saiba mais:

05/12/2023

A 23ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, de Jaraguá do Sul, com jurisdição também em Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá celebrou o final de ano com um jantar festivo e homenagens na sexta-feira, 1º de dezembro, no Restaurante Pedra Branca.

Subseção da OAB-SC faz entrega do diploma e título “Amigo da Advocacia”

Foi prestado reverência a dois advogados recentemente falecidos – Hélio Heineck e Regina Potapoff – e o jubilamento do Paulo Sérgio Arrabaça, que completou 40 anos de advocacia.

 

 

A subseção local também completou 40 anos. Ela foi criada em 1º de novembro de 1983. No dia 7 do mês passado, a Câmara de Vereadores realizou sessão solene no Centro Empresarial, momento significativo de reflexão e reconhecimento, ressaltando as quatro décadas de comprometimento, serviço e dedicação à advocacia e à comunidade local.

 

 

Como ato oficial da OAB-SC, de jubilamento, o vice-presidente Eduardo de Mello e Souza, representando a presidente Cláudia da Silva Prudêncio, fez um discurso eloquente, em defesa do estado democrático de direito e do trabalho do advogado, sendo muito aplaudido.

 

Também se pronunciaram a presidente da subseção, Deborah Gumz Lazzaris Pinto e o conselheiro federal Gustavo Pacher.

 

 

AMIGO DA ADVOCACIA – A 23ª Subseção da OAB-SC – Jaraguá do Sul, por meio da diretoria e do conselho, entregou diplomas com o título honorífico de “Amigo da Advocacia” para o jornalista Flávio José Brugnago (do JDV), ao radialista Jailson Angeli, à servidora do Fórum da Comarca, Cláudia Jenichen Janssen e, para o professor Osvaldo José Mabba. 

 

 

A honraria foi pela contribuição para “assegurar o exercício da advocacia com ética, independência e dignidade, estimulando o respeito e o aprimoramento da ordem jurídica e social”. Ela foi criada em 2019.

 

 

Atualmente, estão inscritos de forma regular na Subseção 1.434 advogados.

 

 

Jubilamento é o reconhecimento pela dedicação à advocacia e à justiça

 

A solenidade oficial de jubilamento reconhece os profissionais que, por décadas, dedicaram sua vida para a advocacia. Os diplomas foram entregues pelo vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza, representando a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, juntamente com a presidente local, Deborah Gumz Lazzaris Pinto.

Jubilamento é o reconhecimento pela dedicação à advocacia e à justiça 

 

Na ocasião, foi jubilado o advogado Paulo Sérgio Arrabaça. O advogado Hélio Heineck, que também seria jubilado, recebeu uma homenagem póstuma por meio de seus familiares. O jubilamento é concedido para os profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição, ou 45 anos de contribuição ou mais. 

 

 

“Eu não poderia deixar de fazer este discurso sem reverenciar o tempo. Eu percebo às vezes, quando eu presido cerimônias como essa, que a pessoa que está sendo homenageada já está pensando no final da vida, em se aposentar, mas não é sobre isso. É sobre um reconhecimento mais que merecido e necessário.

 

Cada diploma simboliza não apenas os longos anos de serviço, mas também o comprometimento com a justiça, advocacia, ética e a defesa dos direitos fundamentais”, destacou o vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.

 

“Se estamos aqui hoje, se avançamos tanto é porque tivemos homens e mulheres de coragem e compromissados com a advocacia nos antecedendo, como é o caso do Dr. Paulo Sérgio Arrabaça e do Dr. Hélio Heineck.

 

A subseção de Jaraguá do Sul e toda Santa Catarina agradecem o trabalho realizado e trajetória construída”, ressaltou a presidente da OAB Jaraguá do Sul, Deborah Gumz Lazzaris.

 

 

“O que falar ou transmitir neste momento, para alguém que está sendo laureado pela Instituição a quem está vinculado em breves palavras. O que dizer neste momento solene perante a OAB Santa Catarina e aos meus colegas de profissão.

 

Lá se vão, queridos amigos, 40 anos de profissão dedicados à Justiça, à sociedade, aos desamparados”, salientou o advogado jubilado, Paulo Arrabaça. 

 

 

“Aqueles que aqui passaram nesta noite, destacaram também essa busca que sempre temos pelos ideais do direito e da justiça. Doa a quem doer, fazendo o que precisar, o passar do tempo não muda esses valores. É uma alegria compartilhar estes momentos com vocês”, comentou o Conselheiro Federal da OAB/SC, Gustavo Pacher.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

 

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x