Esportes

Taekwondo: Jaraguaenses faturam três medalhas em evento internacional

Isabelle Dalapria foi destaque pelo título na categoria 59kg, no Rio de Janeiro

25/09/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Três atletas do taekwondo de Jaraguá do Sul brilharam no Presidents Cup, evento finalizado no domingo (24), no Rio de Janeiro, que valeu pontos para o ranking internacional. O maior destaque ficou por conta de Isabelle Maestri Dalapria, campeã na categoria Juvenil até 59kg.

Também no Juvenil, subiram ao pódio, medalhistas de bronze até 63kg e até 51kg, respectivamente. Já Stefani Maria Roteski ficou em quinto lugar no Juvenil até 55kg. Com os resultados, Isabelle e Pedro Henrique ainda garantiram o Bolsa Atleta Internacional do Ministério do Esporte por terem lutado em uma categoria com mais de oito atletas de mais de cinco países.

“O evento teve a presença de atletas de mais de 20 países e foi de grande porte, com peso de Pan-Americano. Foi uma experiência muito válida para os nossos atletas, que agora estão aparecendo no âmbito internacional. Estamos construindo a carreira deles para quando chegarem no adulto já terem pontos no ranking e ter uma transição mais tranquila”, destacou a mestre Alessandra Trevisan.

Resultados dos jaraguaenses:

Isabelle Maestri Dalapria – ouro na categoria Juvenil até 59kg;

Luísa Neves Campregher – bronze Juvenil até 63kg;

Pedro Henrique da Silva Cidral – bronze Juvenil até 51kg;

Stefani Maria Roteski – 5º lugar Juvenil até 55kg.

Ciclismo: Três jaraguaenses são campeões estaduais por antecipação

Basquete: Jaraguá do Sul masculino vence mais uma no estadual adulto

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x