Jaraguá

TEDxJaraguáDoSul será em dezembro com o tema (Re)Conhecer o Mundo

Para esta terceira edição, a equipe de voluntários do TEDxJaraguáDoSul planeja uma série de novidades e ações diferenciadas

23/06/2022

Por

TEDxJaraguáDoSul será em dezembro com o tema (Re)Conhecer o Mundo

Reprodução

O TEDxJaraguáDoSul volta a ocorrer neste ano em sua forma tradicional: presencial, com palestrantes inspiradores e convidados exclusivos. Para 2022, o tema escolhido em Jaraguá do Sul foi (Re)Conhecer o Mundo. O objetivo é fazer com que as pessoas voltem a experimentar a vida, mas de um jeito diferente e com os aprendizados do mundo pós-pandemia.

Para esta terceira edição, a equipe de voluntários do TEDxJaraguáDoSul planeja uma série de novidades e ações diferenciadas – todas respeitando os parâmetros da organização TED. Desta vez, o evento não ficará centrado em apenas um lugar ou em uma única semana: o objetivo é levar as histórias inspiradoras para os bairros e escolas do Município.

“Queremos atingir o maior número possível de pessoas. O propósito é, definitivamente, ‘sair da bolha’ e mostrar que em cada canto de Jaraguá do Sul tem alguém fazendo a diferença”, explicou a co-organizadora do TEDxJaraguáDoSul, Bruna Borgueti.

Estes encontros são chamados de Salons, que serão eventos menores, que ocorrerão de forma mais íntima. Eles também possuem um tema específico para debate, onde serão apresentados vídeos de palestras de edições anteriores. Será um bate-papo, onde todos poderão opinar e trazer sugestões de melhorias para sua comunidade.

O primeiro encontro Salon, inclusive, ocorrerá em 28 de junho, às 19 horas, na EEB Euclides da Cunha, no bairro Nereu Ramos. O tema para este bate-papo será “Perspectivas de futuro para os jovens”. Serão abertas 30 vagas: 15 para estudantes e 15 para público geral. As inscrições serão aceitas por ordem de chegada e podem ser feitas pelos endereços:

Estudantes – https://forms.gle/37or76hKsG9FkXF2A

Comunidade – https://forms.gle/FqVaN2kTgUJQjsaw8

Evento standard, para 100 espectadores, abre inscrições em agosto

Já o evento Standard, ou seja, o principal momento do TEDxJaraguádoSul, ocorrerá em 4 de dezembro. Os palestrantes desta edição serão anunciados em breve pela organização – mas todos vão trazer inspirações para o novo momento que vivemos. Conforme as regras, apenas 100 pessoas assistem às palestras do evento Standard. As inscrições serão abertas em agosto.

Na primeira edição, em 2019, o TEDxJaraguáDoSul – Vozes reuniu 100 espectadores selecionados para as palestras que ocorreram na Scar. Foram nove palestrantes e 25 voluntários – de diferentes áreas – que atuaram na organização.

Naquele mesmo ano, o evento de Jaraguá do Sul entrou para o Youtube do TEDx Oficial e para o site do TED, o que significa que foram cumpridas todas as exigências e o movimento realizado no município alcançou alto padrão de qualidade.

Na edição de 2020/2021, por conta da pandemia da Covid-19, o evento precisou ser exclusivamente online. Mesmo assim, as seis palestras movimentaram mais de 30 voluntários e os 100 espectadores convidados.

Foi a partir do questionamento sobre qual será o nosso papel como cidadãos no futuro de Jaraguá do Sul e do mundo, que a organização escolheu o “Futuro do Presente”.

O TEDxJaraguáDoSul é o nome do evento pensado e organizado para a cidade, focado em destacar as ideias que nascem no município. Até o momento, o modelo de evento do qual a equipe de organizadores é licenciada permite a realização de uma edição anual com capacidade para 100 pessoas, além de outras edições na modalidade Salon – para até 30 pessoas. Mais informações: jaraguadosultedx@gmail.com e @tedxjaraguadosul.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x