Geral

Teleconsulta reduz as filas para especialidades médicas em Jaraguá do Sul

O secretário de Saúde, Alceu Moretti, avalia a ferramenta de teleconsultoria como inovador, que vai ao encontro da Política Nacional de Regulação do SUS e também colabora com o momento de pandemia

19/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Teleconsulta reduz as filas para especialidades médicas em Jaraguá do Sul

Uma ferramenta que vem sendo utilizada pela secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul está resultando em menos filas para consultas médicas de especialidades Sistema Único de Saúde (SUS). É a teleconsultoria, que acontece entre médico clínico geral e médico especialista por meio do sistema de gestão da secretaria de Saúde, o Olostech.

Leia mais

O sistema de teleconsultoria praticamente zerou a fila de espera para primeira consulta nas especialidades de ortopedia, endocrinologia e nutrição, primeiras especialidades a realizarem o modelo. O sistema também foi implantado, no ano passado, para as especialidades de gastroenterologia e reumatologia. Neste ano, as especialidades de mastologia, ginecologia e suporte nutricional. Ainda está em fase de implantação a especialidade de hematologia.

O secretário de Saúde, Alceu Moretti, avalia a ferramenta de teleconsultoria como inovador, que vai ao encontro da Política Nacional de Regulação do SUS e também colabora com o momento de pandemia, em que as consultas presenciais estão prejudicadas.

“O atendimento de saúde de Jaraguá do Sul vai evoluir muito com esse sistema de teleconsultoria. Essa ferramenta encurta distâncias e agiliza o atendimento do paciente”, registra Moretti. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x