Economia

Tempo médio de abertura de empresas em Jaraguá do Sul é dois dois dias e 22 horas

No ano passado, foram abertas 3.998 empresas no município

03/07/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Tempo médio de abertura de empresas em Jaraguá do Sul é dois dois dias e 22 horas

Divulgação/PMJS

O tempo médio de abertura de empresa em Jaraguá do Sul reduziu de oito dias e 15 horas em 2019, para dois dias e 22 horas em 2021, segundo o Grupo de Trabalho Pró Empresa. No ano passado, foram abertas 3.998 empresas no município. 

O grupo foi criado em 2017 e é formado por servidores de diversas áreas da prefeitura, todas envolvidas com o processo de abertura de empresas. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Arruda, destacou que a desburocratização municipal como  uma das permissões do governo que, na atual gestão, será ampliada. 

Para o presidente do grupo, Thiago Sarmanho, desde sua constituição, o grupo já conquistou avanços importantes para o município e isso se reflete na redução do tempo médico de abertura de empresas. 

“Durante nossa última reunião – que aconteceu na última quarta-feira (29) -, firmamos uma redução ainda maior nos prazos para conferência e finalização das viabilidades. Esta é uma medida que impactará diretamente na redução do tempo de abertura de empresas.”

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x