Jaraguá do Sul

Terceiro trecho da Via Verde já recebe as obras finais do projeto

A previsão é de que em meados do ano ela seja entregue para o tráfego.

03/05/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

O terceiro trecho da Via Verde segue em obras, já na parte final, o que deve concluir o binário da Ilha da Figueira. A empresa Infrasul, contratada para o serviço, está executando serviços em diversas frentes, a principal na rotatória da Rua José Theodoro Ribeiro com a Carlos Oechsler, onde efetivamente iniciará o sentido único da Vila Verde até a Rua Rinaldo Bogo/Ponte Antônio Ribeiro, seguindo pelo traçado original até a Ponte Tavares Sobrinho, na Coronel Procópio Gomes de Oliveira.

Está sendo finalizada a calçada e, também, a pista para a prática de ciclismo e caminhada, assim como a colocação de grama. A previsão é de que em meados do ano ela seja entregue para o tráfego. Um plano de contingência já está formado para quando as águas do Rio Itapocu tomarem a pista, haja vista que a Via, em todo o trajeto, foi projetada com esta finalidade, para não prejudicar o refúgio natural das águas das chuvas do rio Itapocu.

Neste mês de maio completa-se um ano que o prefeito Jair Franzner expediu a ordem de serviço para a execução do trecho final da Via Verde. A área total é de 19.988,30 metros quadrados de intervenção e 990 metros de extensão. O investimento nesta obra é de mais de R$ 14 milhões.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x