Terra sem identidade, acabaram com a Escola Cidadã, Diversa e Livre.
A escola perdeu seu papel em promover o pensamento crítico, a ética, a tolerância e a compreensão pelas diferentes culturas e tradições.

A escola perdeu sua identidade, tornou-se um território proibido e limitado onde o medo pelo poder da Educação silenciou matérias que formam o caráter, a cidadania, o respeito, a liberdade.
Quando se tirou algumas matérias do currículo, ou as tornou secundárias, se quiz impedir o desenvolvimento crítico racional dos estudantes.
A filosofia é a disciplina que discute questões fundamentais, tais como a existência humana, o conhecimento, a verdade e a moralidade.
O estudo da filosofia pode ajudar os estudantes a desenvolver habilidades de pensamento crítico, analisando questões complexas e formulando argumentos.
A filosofia também ajuda a promover uma maior consciência sobre a natureza humana e nossas responsabilidades éticas.
Finalmente, a religiosidade é uma disciplina importante que ajuda a compreender as diferentes crenças e valores religiosos que existem ao redor do mundo.
A religiosidade pode ajudar os alunos a desenvolver uma maior tolerância e compreensão pelas diferentes culturas e tradições.
Além disso, o estudo da religiosidade pode ajudar a promover a ética e os valores que são fundamentais para o desenvolvimento de um caráter sólido.
Em suma, o estudo de história, sociologia, filosofia e religiosidade nas escolas é importante para a formação do caráter dos estudantes.
Essas disciplinas ajudam a promover o pensamento crítico, a ética, a tolerância e a compreensão pelas diferentes culturas e tradições.
Claudio Piotto
Professor Pesquisador, Mestre em Educação, Especialista em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior, Historiador e Pedagogo. Entusiasta da Educação