Variedades

TIRE AQUELAS MANCHAS INDESEJADA DO SEU TAPETE COM ESSAS DICAS

Basta uma taça de vinho ou um sapato mais sujo aparecerem no ambiente para fazer o clima de tensão rolar no ar.

13/09/2023

MANCHAS INDESEJADAS – Tapetes e carpetes agregam mais valor à decoração do imóvel, deixando os cômodos mais confortáveis, minimizando ruídos e contribuindo com o isolamento térmico.

 

No entanto, além de trazer beleza e conforto para os ambientes, eles também acumulam uma grande quantidade de sujeiras e são os alvos preferidos de acidentes domésticos envolvendo manchas. Basta uma taça de vinho ou um sapato mais sujo aparecerem no ambiente para fazer o clima de tensão rolar no ar.

 

A boa notícia é que é possível consertar o resultado desses pequenos acidentes com alguns truques muito simples.

 

No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas úteis que vão ajudá-lo a remover todo tipo de mancha dos seus tapetes e carpetes. Confira!

 

1. Manchas líquidas

É importante ressaltar que independentemente do conteúdo derramado, o ideal é tentar absorver o máximo possível do líquido com um papel-toalha antes de recorrer a uma das soluções de limpeza.

 

2. Manchas sólidas

Raspe suavemente o conteúdo derramado, sem esfregar! Em todos os casos, limpe sempre das beiradas para o centro, para evitar que a mancha se espalhe ainda mais.

 

3. Manchas de vinho

MANCHAS

Quando o vinho tinto for derramado no carpete, aplique um pouco de vinho branco por cima para diluí-lo. Em seguida, aplique sal de cozinha sobre a mancha, espere 10 minutinhos e depois aspire. Ou, se preferir, cubra a mancha com um pano umedecido em água fria e dê leves batidinhas para extrair o vinho.

 

É importante lembrar que as manchas de vinho tinto devem ser removidas o mais rápido possível, pois se não o fizer, como resultado a mancha se tornará púrpura e será impossível de removê-la.

 

4. Manchas de café ou chá

MANCHAS

Em um recipiente, misture uma colher (chá) de detergente neutro, 1 colher (chá) de vinagre branco e ¼ de água quente. Aplique a solução com a ajuda de uma esponja e absorva com papel-toalha.

 

5. Manchas de gordura e óleo

Gorduras e óleos são mais encorpados que os outros líquidos e, por isso, requerem maior atenção na hora de remover.

 

Cubra a mancha com sal, bicarbonato de sódio e amido de milho; deixe agir por 10 minutos e depois aspire o local.

 

5. Manchas de lama

Deixe a lama secar completamente e, em seguida, escove ou raspe o quanto for possível.

 

Se restarem marcas, sature a mancha com água gaseificada e absorva com um pano limpo, a fim de eliminar os resíduos. Repita o procedimento até a mancha sumir.

 

6. Manchas de urina

MANCHAS

Retire todo o excesso de urina com um pano seco ou papel toalha. Depois passe um pano com água e detergente neutro para limpar o local. Retire o detergente neutro com um pano umedecido e, em seguida, aplique uma solução de ? de água morna e um de vinagre para eliminar o cheiro.

 

Feito isso, passe um pano seco novamente para retirar o excesso de umidade.

 

Conteúdo postado por Casa e Construção

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x