TJSC lança edital com 23 vagas, sendo uma delas na serventia de Guaramirim
As inscrições estarão abertas entre os dias 20 de julho até o dia 18 de agosto de 2022

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina lançou no dia 17 de junho concurso público para o ingresso, por provimento ou remoção, na atividade notarial e registral. As inscrições estarão abertas entre os dias 20 de julho até o dia 18 de agosto de 2022, com taxa de R$ 350.
Do total de vagas, 12 são para livre concorrência, três para candidatos negros e uma para concorrentes com deficiência – e mais sete para remoção.
Para concorrer às vagas o candidato deve ter diploma de conclusão de curso em Direito (bacharelado) fornecido por faculdade ou universidade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Nas vagas de remoção, o candidato já deve ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos, completados até 17 de junho deste ano.
Uma vaga para provimento é para Guaramirim, para o Ofício de Registros Civis de Pessoas Naturais e de Interdições de Tutelas, das Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos. A vacância existe desde 14 de fevereiro de 2021, segundo o TJSC.
Há também uma vaga para provimento no mesmo Ofício para São Bento do Sul e outras para Mafra e Pomerode, para remoção, citando as Comarcas mais próximas.
O concurso público será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com a participação da Comissão do Concurso, em todas as fases, no total de sete. O edital completo pode ser consultado no sítio eletrônico do Tribunal de Justiça de SC.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!