Esportes

Tóquio 2020: Após grande prova, Fernando Scheffer leva o bronze para o Brasil na natação

Gaúcho, natural de Canoas, teve grande exibição. A medalha é a primeira da natação brasileira em Tóquio

26/07/2021

Por

Tóquio 2020: Após grande prova, Fernando Scheffer leva o bronze para o Brasil na natação

Felipe Scheffer é bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O nadador, estreante em olimpíadas, teve uma prova impressionante, e completou os 200 metros em 1min44s66 e colocou um brasileiro no pódio, após 25 da última vitória de Gustavo Borges na prova em Atlanta. Os primeiros lugares couberam aos atletas da Grã-Bretanha, Tom Dean que levou o ouro (1min44ss22) e Duncan Scott com a prata (1min44s26).

— Só queria colocar na água tudo o que eu treinei e nadar feliz. Cada braçada, aproveitando cada metro. É uma sensação muito especial. Estou sonhando ainda — afirmou.

Leia mais

Apesar do ritmo intenso dos nadadores, Scheffer largou muito bem. Na segunda-virada estava em segundo, ultrapassando o britânico Tom Dean. Depois disso, o brasileiro brigou a prova toda pela segunda posição e por muito pouco, não conseguiu a prata.

“A gente sempre se prepara para isso, para conseguir uma medalha. Mas sempre me preparo para nadar sem me cobrar, sem colocar pressão por resultado. Entro para fazer o meu melhor”, falou o mais novo medalhista brasileiro, em entrevista ao SporTV.

Scheffer chegou aos Jogos Olímpicos como azarão. Até mesmo pela delegação brasileira, não estava entre os favoritos para medalha, mas surpreendeu a todos e deixou seu nome na história da natação nacional.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x