Sem categoria

Trabalho social rende moção de aplauso ao Instituto Malwee

O Instituto Malwee desenvolve e apoia projetos de outras organizações da sociedade civil

06/10/2022

Por

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma moção de aplauso ao Instituto Malwee pela contribuição dada à sociedade. A entidade foi criada em 15 de outubro de 2019 com o propósito de inspirar a transformação social por meio de atitudes que promovam a responsabilidade na relação com o meio ambiente e o cuidado com a infância.

O Instituto Malwee desenvolve e apoia projetos de outras organizações da sociedade civil. Um deles, por exemplo, é o Menos Ruído, Mais Renda, que reaproveita os resíduos têxteis das fabricas do Grupo Malwee em oficinas de artesanato. Isso tem a intenção de diminuir o impacto ambiental e, ao mesmo tempo, gerar renda para os participantes dessas oficinas.

Nesses quase três anos de história, a instituição já atendeu e beneficiou 46 ONGs, mais de 23 mil jovens, 819 famílias e 344 mulheres. Ao todo, foram quase 8 toneladas de resíduos destinados a oficinas, mais de 300 voluntários envolvidos e mais de R$ 1,5 milhão investidos em projetos e campanhas.

A diretora do Instituto Malwee, Edna Zamboni, participou da sessão legislativa e falou sobre as atividades da organização. Ela explicou que o Instituto foi criado para concentrar as ações ambientais e sociais da empresa Malwee e que o foco é trabalhar com a infância e com o meio ambiente. Segundo Edna, os mais de 300 voluntários da organização já prestaram mais de 1.700 horas de trabalhos filantrópicos voltados à comunidade de Jaraguá do Sul.

 

“O trabalho voluntário realizado aqui na cidade é muito relevante e é importante a gente trazer aqui para a Câmara de Vereadores, para que eles saibam quais ações são realizadas e que possam também nos conectar com outras entidades”, salientou.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x