Cultura

Trade de Massaranduba define como Santo Anjo a sua rota turística

O objetivo da Rota Santo Anjo é organizar a oferta turística de Massaranduba

29/07/2022

Por

Trade de Massaranduba define como Santo Anjo a sua rota turística

Divulgação

Na terça-feira (26) à noite, no auditório Diego Petry, reuniram-se os membros do Conselho Municipal de Turismo e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, além do trade turístico para discutir ações importantes sobre a Rota Turística de Massaranduba.

Esta rota foi uma solicitação dos membros do COMTUR na reunião havida em maio e vem sendo estruturada desde então por todos os envolvidos do setor no município. De lá para cá muitas reuniões e capacitações aconteceram e com a assessoria técnica da professora Maria Ivonete Peixer da Silva, está sendo desenvolvido um plano de marketing e gestão.

Santo Anjo é o nome escolhido devido ao Morro Santo Anjo ser um local conhecido pelos massarandubenses e por receber visitantes de várias regiões devido principalmente à sua beleza natural e também com finalidade religiosa ou de contemplação.

A Rota Turística envolve principalmente as regiões do Centro, Guarani-Mirim, Guarani-Açu, São Paulinho, Primeiro Braço, Sete de Janeiro, Santa Luzia e Rio Bonito, onde se concentra a maior parte dos atrativos e empreendimentos turísticos como hotéis, chalés, restaurantes, pesque-pagues, recantos e venda de produtos artesanais e coloniais.

O objetivo da Rota Santo Anjo é organizar a oferta turística de Massaranduba e divulgá-la, haja vista a existência de muitos atrativos naturais e culturais no município. Além disso, os empreendimentos participantes buscarão desenvolver o turismo em parceria entre si, pois uma das características dessa rota é a diversidade de atrativos que a compõe.

As próximas etapas referem-se a questão de sinalização da rota, bem como a estruturação de comunicação com material digital e impresso. Os envolvidos estão empenhados com as ações, pois a meta de lançamento da Rota Santo Anjo é dezembro de 2022.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x